quinta-feira, 31 de maio de 2012

[ REVIEW HARDWARE ] Microsoft Bluetooth Mouse Notebook 500

Tenho a seguinte opinião: exceto em casos muito específicos, os fios deveriam ser abolidos. O peso deve ser reduzido, a autonomia expandida e a vida facilitada. Na primeira parte, o Bluetooth ajuda, e muito: você tira os fios, faz as conexões e consegue utilizar as coisas que sempre usou de maneira mais fácil.
Exemplo disso são os mouses, teclados e fones de ouvido. Hoje irei falar de um dos melhores mouses disponíveis no mercado, o Microsoft Bluetooth Notebook Mouse 5000. Mas, como irei falar de um mouse, não dá pra ver muita coisa nele ;).

Facilidade de compra
Infelizmente não há muitas lojas que vendem esse tipo de mouse por aqui - a maioria AINDA parece travada na era do "Mouse Wireless com receptor incluso". Legal, muito da hora, mas esse bendito receptor atrapalha, pelo simples fato de utilizar uma porta USB no computador. Tipo esse aqui, a segunda foto mostra o tal receptor que estou falando.

Nada contra trancar uma porta USB, mas hoje em dia, com o advento dos notebooks ultraleves, é comum tirarem algumas portas de comunicação, e a USB é a primeira capada. É fácil encontrar notebooks com 4, 3 ou até mesmo 2 portas USB (meu caso. Tenho um Dell Vostro V13, faço o review dele depois procês). Aí que entra o Bluetooth, dá pra conectar trocentas coisas nele e ainda deixar as USB livres pro que realmente interessa (como deixar o celular recarregando, colocar um HD externo com suas músicas, etc, etc, etc)

Fato é que a loja on-line da Microsoft simplesmente não vende esse tipo de mouse no Brasil, e infelizmente você vai ter que apelar praquele seu amigo que sempre viaja para os USA ou comprar no mercado paralelo (leia como "Mercado Livre", cambista, etc). Eu apelei pro paralelo mesmo, já que meus amigos raramente viajam pro exterior, e quando o vão, eu costumo fazer pedidos absurdos do tipo "me traz um Macbook Air *.* ?". Eu sei, pessoas normais pedem perfume, roupas, suprimentos, livros... francamente? Eu prefiro comprar no exterior eletrônicos.


Construção do mouse
O mouse tem aparência bem sólida, firme e não parece que vai desmontar na primeira queda. Ele é feito em plástico duro, o que realmente não me agrada - mas olha, eu comecei a ficar exigente demais quando peguei um notebook feito de alumínio. Ele tem uma área emborrachada que dá uma sensação ao toque, e os botões em si são feitos de plástico. De um tipo que eu espero ser resistente aos ácidos graxos que a mão solta. A ergonomia do mouse é muito boa mesmo, e é ambidestra. Tanto destros quanto canhotos podem usar o mouse sem grandes problemas. Não precisa muito de curva de aprendizado e nem de adaptação (como quase todo mouse que a Microsoft faz). Aqui foi utilizado a tecnologia de laser da Microsoft (e não a Blue Track, mais moderna); dá pra usar o mouse em quase qualquer superfície, exceto as reflexivas. Eu testei em uma mesa de vidro e não funcionou, mas com uma toalha em cima, passou a funcionar direitinho.

O mouse tem 4 botões: os tradicionais esquerdo / direito, o mouse wheel e um botãodo lado esquerdo, mais acima, para fazer o "voltar". Útil para apresentações, por exemplo.

Recomendação da compra
Sim! Especialmente se você está planejando se livrar dos fios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...